Loteria Fatal (Your Lucky Day, 2023) - Filme com Angus Cloud dirigido por Daniel Brown ganha crítica e final explicado Loteria Fatal (Your Lucky Day, 2023) - Filme com Angus Cloud dirigido por Daniel Brown ganha crítica e final explicado

Loteria Fatal: quando a sorte vira um pesadelo (Crítica)

Muitas vezes, o ranking dos filmes e séries mais assistidos presentes na página inicial dos serviços de streaming servem para pautar o espectador que, indeciso no que irá dedicar suas próximas horas, opta pelo caminho mais seguro que é ver o que a maioria está vendo. Essa foi a minha motivação (ou falta dela) para conferir Loteria Fatal (Your Lucky Day, 2023), líder no top 10 da Max e que traz uma premissa intrigante – ainda que não muito original.

Nela, temos o cenário de festas de final de ano, quando um homem está fazendo compras em uma loja de conveniência à noite e descobre que acabou de comprar um bilhete premiado na loteria no valor de US$ 156 milhões. Enquanto comemora, no entanto, um jovem e atrapalhado traficante decide logo de cara assaltar a loja, o cliente e roubar o bilhete premiado. Após uma série de contratempos, um pequeno grupo de pessoas precisará decidir até onde vale a pena ir para sacar tamanha quantia em dinheiro.

Loteria Fatal (Your Lucky Day, 2023) - Filme com Angus Cloud dirigido por Daniel Brown ganha crítica e final explicado
Personagens de Loteria Fatal. Créditos: Justin Henning

Your Lucky Day: estreia de Daniel Brown na direção de longa-metragem

A direção e roteiro de Loteria Fatal é assinada por Daniel Brown (nomeado no IMDB como Dan Brown, o que pode nos deixar confusos achando se tratar do autor do livro “O Código Da Vinci”). O fato é que ele conseguiu vender o projeto a partir do curta-metragem Your Lucky Day, também comandado por Brown e lançado em 2010. E já que estamos falando de grandes quantias em dinheiro, é interessante observar que o longa teve um faturamento mundial na faixa dos cem mil dólares mundialmente, o que reafirma o quão desconhecida essa obra era até chegar em streamings como agora na Max.

Outra constatação é a de que o curta acaba sendo muito melhor do que a sua obra definitiva, pois essa é uma história muito mais fácil para se desenvolver em dezoito minutos do que em uma hora e meia – pelo menos é a impressão que ficou neste caso. Os diálogos estão muito falhos, com personagens falando pelos cotovelos em prol da explicação que o roteirista acredita ser necessária ao público, e as atuações não são exatamente as melhores que você irá encontrar por aí.

A sequência dos acontecimentos é outra coisa que acaba incomodando. Mesmo ignorando elementos apresentados de forma gasta como policiais corruptos em busca do premiado bilhete, tem coisas que irão realmente testar a sua paciência como uma mulher grávida tomando tiro na barriga (parindo o filho normalmente na cena seguinte) e “teleporte” de personagens que estavam do outro lado da cidade e chegam até a loja a pé em questão de minutos. O pior momento do filme, no entanto, é quando os policiais estão de folga discutindo o quão ferrado financeiramente estão para a partir daí surgir a oportunidade de de corromperem, como se fosse uma espécie de justificativa.

Loteria Fatal marca uma das despedidas de Angus Cloud

Mas o que traz muitos interessados a conferir Loteria Fatal certamente é a presença de Angus Cloud, ator que ficou em evidência pela sua colaboração na pesada série Euphoria. Angus morreu acidentalmente em julho de 2023 em decorrência do uso de drogas, e mais uma vez o seu personagem (que também é o protagonista) é um traficante. Aqui ele interpreta Sterling, mas o pouco desenvolvimento de seus dramas e motivações realmente acabam deixando um gosto amargo nesta despedida.

Loteria Fatal não é nem de perto um ótimo thriller queridinho da crítica, mas se a sua busca for por um filme fortemente descompromissado com coerências básicas para entregar suspense e algumas cenas de ação, pode acabar agradando. Mas o risco será todo seu… eu usaria minha sorte com outra coisa.